domingo, 8 de abril de 2012

Cabelo e Maquiagem fechados!


A dúvida da busca por um salão onde me arrumar acabou.
Depois de muito pensar, pensar, pensar, pensar..... decidi!
Vou me arrumar no salão do Luiz Carlos.


Visitei os salões mais famosos, dos quais eu tinha sempre boas referências: Luiz Carlos, Cloves Nunes, Toni Feletti, Ricardo Maia e Beethowen.

O primeiro salão que fui foi o do Cloves Nunes. Peguei um orçamento básico, que incluía: prévia do cabelo e maquiagem, cabelo e maquiagem do dia e sobrancelha. Na época da minha visita, ainda não fazia questão de ter manicure e pedicure, pois isso eu poderia fazer em outro lugar tranquilamente.
Achei o orçamento caro para ter só isso. Na verdade, o pacote ainda incluía o banho, kit para banho e auxílio para vestir.
Foi o lugar mais caro para daminhas se arrumarem (não sei o valor do Ricardo Maia porque não perguntei) e o segundo lugar mais caro para as convidadas, só perdendo, claro, para o salão do Ricardo Maia.
O salão do Cloves é grande, tem espaço para exclusivo para noivas e há quartos com cama, tv, banheiro etc, que você pode alugar e ficar lá com suas convidadas. Se eu não me engano, o preço dos quartos variava entre 250 a 350 reais.
Segundo informações do salão, o Cloves Nunes atende até 5 noivas por dia em diferentes horários e cada noiva pode ter até 30 convidadas no salão.
O que me fez não optar por me arrumar lá foi o preço e também o estilo dos penteados dele, pois quando eu via nos desfiles, era sempre muito cheio de laquê, parecendo que o cabelo tava muito duro. Podem até ser os cabelos mais duradouros nas festas, mas não me agrada muito.

O segundo salão que visitei foi o do Toni Feletti, que fica 204 Sul. Fui muito bem recebida e me senti a vontade logo de cara. Foi um dos salões que fiquei na dúvida junto com o do Luiz Carlos.
Na minha primeira visita, não consegui falar com o Toni, pois eu não tinha marcado horário e tinha outra noiva para conversar com ele e eu não podia esperar. Saí de lá somente com o orçamento. Achei o preço muito bom, em vista do que eu já tinha do Cloves Nunes. O preço para as convidadas estava razoável e para as daminhas também.
Voltei lá um outro dia para conversar com o Toni e também fazer a sobrancelha. Para mim, uma boa sobrancelha faz a diferença, já que a minha é difícil de arrumar... Então fui fazer um teste. Quem faz a sobrancelha é o Daniel, que também é o responsável pela maquiagem no salão.
O Toni é um amor de pessoa e me recebeu muito bem.
Conversamos sobre o que eu gostaria de fazer no cabelo, ele deu suas opiniões sobre cabelos soltos ou presos, até falei sobre o que minha mãe poderia fazer também no cabelo...
Resumo: gostei da conversa, gostei do salão (quando eu fui, tinha uma noiva se arrumando, a mãe e algumas amigas. Adorei o clima de casamento no ar!), gostei do atendimento e acho lindo os cabelos que o Toni faz. Na minha humilde opinião, são os mais bonitos!
O que me fez decidir pelo salão do Luiz Carlos foi o melhor preço e a maquiagem. Segundo minha fotógrafa, as maquiagens dele fazem realmente uma transformação!

O terceiro salão que visitei foi o do Beethowen, que fica no Sudoeste. Fui muito bem recebida lá. Vi várias fotos no estilo antes e depois da maquiagem do Beethowen. Nossa, realmente, isso é uma transformação. Eu e minha madrinha ficamos impressionadas! Não parece a mesma pessoa depois da maquiagem. A maquiagem dele é bem marcada, diferente das que eu vi nos outros salões. Parece ser o estilo dele e se você gosta de maquiagem muito marcada, acho que deve fazer uma visita lá.
O salão é pequeno, mas eles estão fazendo um espacinho para a noiva se trocar. O preço não é diferenciado porque é noiva. É o mesmo preço de outras pessoas, ou seja, se for fazer o básico (prévia cabelo e maquiagem, cabelo e maquiagem do dia, sobrancelha, pé e mão) é o preço mais em conta que vi.
Pude acompanhá-lo fazendo a maquiagem de uma noiva numa sexta-feira no final do dia. Depois que saí do salão, fui ao rodízio de pizza ali perto (comi muuuuuitooo!!) e acabei vendo a noiva passar por mim. Estava toda arrumada, de vestido, e estava linda! Realmente uma transformação!
O que me fez não decidir por lá é que eu não sabia se queria maquiagem mais forte e também porque vi uma menina reclamar que ela estava atrasada no horário que ela marcou. Ela era madrinha e estava atrasada! Bom, isso já foi o suficiente para me dar medo.. não quero atrasos...


O último salão que fui foi o do Ricardo Maia.
Para falar a verdade, ele era a minha preferência desde o início. Todas as fotos que vejo e gosto do cabelo e maquiagem, quando vou olhar... Ricardo Maia. Sei que muitas pessoas já falaram do estrelismo dele, mas era o visual que mais me agradava.

Fui lá para conhecer o salão (só com hora marcada) e pegar o orçamento. Fui muito bem atendida pela Reginela, mas o preço é bem salgado. Ricardo Maia atende 9 noivas por dia e quando fui lá, ele já não tinha mais horário pra mim (e olha que me caso numa sexta-feira e em todos os salões que fui, não tinha quase nenhuma noiva marcada! Nesses que visitei, só tinha uma). Então eu teria que me maquiar e fazer o penteado com a equipe dele, que tem um valor mais barato (mesmo assim caro). Chorei um desconto para pagamento à vista; consegui.
Mas ainda sim o preço era caro para se arrumar com a equipe (acredito que a equipe seja tão boa quando o próprio Ricardo, mas vai saber... eu não sabia) e o valor para as convidadas era absurdamente mais caro em relação a todos os outros salões que vi. Além disso, não gostei do tal do loft para a noiva se vestir, nada de mais. Desisti dele.

O salão do Luiz Carlos foi o penúltimo que fui conhecer. Confesso que a princípio não gostei muito. Sei lá... vi fotos das maquiagens e não gostei taaanto. Não fui com a “cara” do salão de primeira. Conheci, peguei orçamento e saí de lá sem mais expectativas. Depois voltei lá para fazer o teste da sobrancelha.

Neste dia, já tive outro olhar do salão. Eu não tinha subido para ver o lugar onde a noiva se maquiava! A mulher que primeiramente me recebeu no salão não me mostrou; acho que esqueceu. Então quando subi e vi o local, logo me identifiquei. Gostei.

Fiz a sobrancelha e o tempo foi suficiente para perceber um alto astral do salão naquele dia. Mas não conheci o Luiz Carlos.

Para fechar com eles, ainda voltei lá um outro dia (para vocês verem como sou confusa e como foi difícil fazer essa escolha!). Fui tirar mais dúvidas. Não me conformava que minhas convidadas (particularmente minha mãe) não seriam maquiadas pelo Luiz Carlos. Além disso, lá não tem prévia de maquiagem, só de cabelo. Minha outra dúvida era o pacote fixo. Nada sai dali, o preço não muda, não tem desconto para pagamentos à vista.

Mas no final das contas, era o preço mais barato tanto para mim, como para convidadas e daminhas. E lá o pacote era mais completo, pois além do básico, ainda inclui hidratação do cabelo e hidratação dos pés e mãos. Gostei da sobrancelha que a Marlene fez em mim. Conheci o Luiz Carlos. Lembrei da minha fotógrafa falando que a maquiagem dele era uma transformação. Lembrei de outras noivas que fecharam com ele sem ter o que reclamar, lembrei da indicação de outros profissionais. Chorei algumas coisas e consegui. Pronto, fechei!

Depois disso já tive uma crise do tipo: será que eu fiz a coisa certa? Mas crises com noivas são comuns e essa foi só mais uma... depois passou, como todas as outras... rs

6 comentários:

Priscilla Motta disse...

Afilhada!!!
Tinha um tempinho que eu não passava por aqui, ando sumida da blogosfera, e ao entrar no seu cantinho quase passei mal: 60 dias! Faltam só 60 dias!!! E é hora da madrinha aqui começar a procurar o vestido! NÃÃÃOOOO!!!!!
Nossa senhora, desesperei agora!!! Muita coisa! Pânico!!! Mas vai dar tudo certo... "Tamu junta"!!!

Bjinhos,
Pri.

Valesca disse...

Luiz Carlos fez minha maquiagem!
Fiquei incrível, ma noiva mais linda do mundo!
Minha pele é muito oleosa e ele usou produtos excelentes, minha pele não brilhoe e aguento até o fim da festa e eu dancei muito!
Relaxe, vc fez uma ótima escolha.

Rachel disse...

Ai que maravilha todos esses preparativos!!! Suceeeesso!!! Adorei seu blog

Anônimo disse...

Poderia me passar o telefone deste salão que recomendou do Luiz Carlos. Att Juliana

Thaise disse...

Oi!
Tu não poderias divulgar os valores? Pode ser por email: thaisemissel@gmail.com
obrigada!!!

Thaynara Araujo disse...

Oi, você pode dizer quanto ficou o seu pacote, pois queria um com as mesmas coisas.
thaynara-araujo23@hotmail.com

Postar um comentário