quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Bolas de papel

Essa é para as meninas prendadas...
Vocês já viram as bolas que são feitas com papel de seda ou papel crepom? Ficam muito lindas!! Dá para decorar chá de panela ou qualquer outro evento, basta escolher a cor de sua preferência!

Eu decorei o salão do prédio onde passamos o Natal, nas cores temáticas vermelho e verde.
Minha mãe viu uma moça fazendo esses enfeites numa loja e aprendeu ali na hora, rapidinho. É muito fácil e o efeito fica muito bonito.



Primeiro, pegue uma folha de papel crepom (eu fiz com papel crepom, mas pode ser papel de seda também) e divida a folha em 8 partes iguais retangulares (1). Depois junte todas as partes e dobre como se fosse um leque/uma sanfona (2). Prenda no meio com uma fita, uma linha, barbante ou até arame. Corte as pontas para dar o efeito que você deseja (3): podem ser cortes bicudos tipo bandeirinha de festa junina ou cortes mais suaves, em ondas. Depois é só abrir as folhas, uma a uma (4). Para pendurar, pode-se usar a própria linha ou fita ou fazer um ganchinho de arame e depois pendurar o enfeite onde quiser.




Seguem algumas fotos do salão decorado com as bolas de papel!

A famosa "roubada" de presentes no Natal. Esse ano os presentes foram muito bons, todos ficaram satisfeitos e quase não quiseram trocar.. hehehe Reparem no fundo os enfeites!!!



Espero que tenham gostado! Qualquer dúvida, podem perguntar!
É uma boa idéia para a decoração de ano novo também, não acham?!!
Beijos!!

1 comentários:

Priscilla Motta disse...

Afilhada!!!! Mas como você é prendada, Samuel tirou a sorte grande! To achando que a gente devia é largar a mão do doutorado e abrir uma empresa de decoração... rsrsrs... Amei!!!
Bjinhos,
Pri.

Postar um comentário