sexta-feira, 4 de maio de 2012

Música para cerimônia


Desde o início queríamos algo simples, nada caro. Nosso foco era mais a festa do que a cerimônia... hehehe. Então comecei pegando orçamentos por e-mail. Peguei orçamentos com várias bandas, entre elas Toccata, Minueto, Capim Cereja, Música Arte, Alysson Takaki, Magda Rocha, Ana Paula Lima, Sanglard.

Magda Rocha foi nosso primeiro contato com a música. Lembro direitinho até hoje de quando fomos no Noivas e Eventos 2011 (tá fazendo um ano hein!!) e a primeira pessoa que nos abordou, assim que chegamos, foi a Magda Rocha. Ela perguntou se já tínhamos música para a cerimônia, dissemos que não (nós nem tínhamos data para casar ainda!! rs), e ela deu seu cartão. Pronto, só isso. Só esse ano é que fomos mesmo procurá-la para conhecer melhor seu trabalho e pegar o orçamento. Magda Rocha é bem tradicional aqui em Brasília. Mas sentimos um pouco de resistência por parte dela (e nossa também) pois queríamos uma coisa e ela achava que não ficava bom. Enfim, não gostamos muito, mas ela é bem simpática.

O grupo Toccata eu fiquei conhecendo pelas revistas. Banda famosa, orçamento caro. Nem fui conhecer.

O Minueto eu gostei do orçamento. Fomos conhecê-los em uma apresentação musical no Sudoeste. Gostamos muito do que ouvimos. Gostamos do preço também, pois não era dos mais caros. E eles ainda fizeram promoção para os noivos que foram assistir à demonstração musical. Mas só não decidimos por eles porque na promoção oferecida você tinha que pegar a formação musical demonstrada naquele dia, sem modificações. E nós queríamos outros instrumentos e isso saía mais caro do que a banda que fechamos o contrato.

A banda Música Arte nós ficamos conhecendo em uma das visitas ao Porto Vittoria. Nesse dia, chegamos um pouco mais tarde do que o de costume e o casamento já tinha começado. Na verdade, a cerimônia estava terminando, mas conseguimos ver o finalzinho da cerimônia e ouvimos a banda tocar e cantar. Recebemos o CD da banda, escutamos em casa e gostamos. Mas depois acabamos descartando e nem me lembro ao certo o porquê.

Com algumas bandas eu simplesmente não prossegui após o envio do orçamento. Sei lá porque também...
A Ana Paula Lima não enviou orçamento por e-mail, então também não dei continuidade; eu estava precisando ser prática e sem ideia do valor, preferi dar prioridade aos outros que eu tinha o preço.

Foi depois de tantos orçamentos que surgiu a banda Som que Toca. Nós conhecemos a banda por acaso e até hoje não sei como eles conseguiram meu telefone. Só sei que um belo dia meu celular tocou e uma voz masculina me perguntou se eu já tinha banda para cerimônia. Quando eu disse que não, ele se apresentou e me ofereceu o serviço. Me deu o site para que eu pudesse visitar, buscas no YouTube para que eu pudesse ver e ouvir um pouco mais da banda. Imediatamente pensei que nada acontece por acaso (acredito muito nisso). Naquela semana eu estava justamente pensando em decidir aquilo logo. Entrei no site e de cara já gostei. Pra mim, um bom site faz toda a diferença. Já comecei gostando daí. Depois escutei a banda e gostei também. Vi que tinham tocado no Porto Vittoria recentemente; mais um ponto positivo.


Marcamos de ir ao escritório e conhecer o trabalho. Conversamos bastante e o Phillipe (responsável pela Som que Toca) nos mostrou vários vídeos deles e continuamos gostando. Fizemos o orçamento e também gostamos... rs

Em casa, pensamos melhor nas possibilidades que tínhamos e acabamos decidindo por contratá-los. Phillipe nos passou muita confiança e profissionalismo. Para quem procura algo diferente, lá pode ser o lugar. Eles tem uma formação de jazz e tocam músicas populares, fora as clássicas. Tem serviços de coral e orquestra, e contam com músicos formados pela Escola de Música de Brasília ou atuantes da Orquestra de Brasília.

Fechamos o serviço e ficamos satisfeitos. Apesar de não termos conseguido negociar muito o preço (alguns são duros na queda... rs), o preço ficou na faixa do que podíamos pagar. Contratamos uma formação com 5 músicos + sonorização. Básico e suficiente.

Para minha surpresa e felicidade, fui à Feira da Lua no final de semana passado (teve uma parte da feira dedicada às noivas) e lá estava a Banda Som que Toca!! Eles fizeram uma apresentação de cinco músicas e foi perfeito!! Nossa, fiquei extremamente satisfeita de ter contratado tão bons profissionais!! Tudo muito lindo, muito bem tocado!! Fiquei muito feliz e emocionada... Na última música que eles tocaram, como toda boa noiva emotiva, chorei... Fui cumprimentá-los e parabenizá-los por tão bela apresentação! Recomendo demais!!

Foto que tirei dos músicos da Som que Toca Produções Musicais que tocaram na feira da Lua, domingo passado.

Quem quiser conhecer um pouco mais da banda: digitar no You Tube "Som que Toca Produções Musicais" ou acessar o site http://www.somquetoca.com.br/site/.

Ah, e fica uma dica: antes de fechar o contrato com a música para cerimônia, peçam a agenda dos profissionais. Podemos ir ao casamento de outra noivinha na igreja para ver a banda tocar. Acho fundamental escutar antes de contratar, isso dá mais confiança. Eu e Samuel tivemos uma experiência com isso. Um dia fomos a uma igreja para escutar uma banda tocar. Não vou dizer aqui o nome, pois não vem ao caso. O som começou razoável... Teve uma determinada música que um dos vocalistas desafinou tanto que desistimos de continuar assistindo ao casamento e fomos embora. É claro que descartamos essa banda, mas ficamos pensando se o cara era realmente da banda ou era algum conhecido da família que quis cantar aquela determinada música, pois não era possível alguém tão desafinado... estava realmente muito ruim. Lá de fora da igreja dava para escutar aquela voz... hahahaha Saímos de lá rindo da situação, mas fica aqui minha recomendação de escutar sempre a banda antes de fechar o contrato!

0 comentários:

Postar um comentário