domingo, 13 de maio de 2012

Bebidas para o casamento


Oi gente!!!

Eu e Samuel temos um capítulo muito legal para contar dos preparativos do nosso casamento!
Faltam só 26 dias e estamos na fase de decisões de detalhes, como músicas que irão tocar na cerimônia, cores e detalhes da decoração, bebidas para o casamento, lembrancinhas etc.

Na hora de escolher as bebidas para o casamento, não foi nada difícil decidir que whisky iríamos servir, pois o noivo adora e foi logo direto ao ponto: quero o Chivas!
Conseguimos os whiskies todos no free shop, com amigos que estavam vindo do exterior e pegaram pra gente. Recomendo muito esse tipo de negócio, pois saiu mais barato do que comprar aqui. No final das contas, saiu R$ 53,00 cada garrafa de whisky Chivas Regal 12 anos.

Nossa primeira encomenda no carro.

Felicidade do noivo levando os whiskies para casa.

Caixa com 12 garrafas. Lindo né?!

Nossas duas encomendas de whisky enfeitando o outro quarto da casa.

Em relação às vodkas, também não tivemos dúvida para escolher: escolhemos a Vodka Absolut.
Compramos tudo na Super Adega, que estava em promoção neste dia, 10 reais mais barato do que nos outros lugares que pesquisamos.

Vodkas Absolut para caipivodkas.

Lá compramos também os licores para a mesa de café. Não entendo nada de licor e nem gosto disso. Pedindo ajuda para o vendedor, ele logo nos explicou que, comprando 2 licores, seria bom ter um licor puro e um cremoso. Ele disse que Amarula e Frangélico pertencem a um grupo (acho que cremoso) e Cointreau e Baileys pertencem a outro (puro). Bom, não entendo nada disso (se eu tiver falando besteira aqui, me desculpem!!), mas compramos um Amarula e Cointreau, por sugestão do vendedor. Se fossem comprar 3 licores, ele sugeriu um Amarula, Cointreau/Baileys e um Frangélico.

Licores que compramos para a mesa de café.

Mas o que deu trabalho mesmo foi decidir os espumantes! Nossa, tem tantas opções.... em cada loja que íamos, cada vendedor nos sugeria um diferente. Queríamos uma opção com melhor custo/benefício, pois alguns espumantes são caros levando em conta a grande quantidade que temos que comprar.
Então resolvemos comprar alguns para experimentar em casa, para depois decidir.
Só que a garrafa é grande para nós dois... nossos pais não são daqui de Brasília, íamos ter que provar sozinhos...... ou não!
Decidimos fazer uma noite de degustações de espumantes aqui em casa! Chamamos alguns amigos próximos para experimentar e dar as opiniões.

Essa nossa degustação aconteceu ontem e foi muito divertido!!
No total, foram 3 homens e 3 mulheres, tudo bem equilibrado. Dentre esse espaço amostral, uma mulher não bebe quase nada (eu) e outras duas bebem e tem experiência no assunto. Da parte dos homens, todos os 3 bebem moderadamente e também entendem do assunto.
Música, petiscos, espumantes.... foi tudo muito legal!! A noite foi muito agradável, muito divertida e seguem algumas fotos!

Os cinco espumantes escolhidos para a degustação.

O primeiro a ser aberto.

O segundo.

Terceiro. Esse foi muito difícil de abrir!

Quarto espumante para degustação.

Quinto espumante.

Mulheres da degustação: Ana Paula, eu e Priscilla.

Brinde!

Eu e Sam com o espumante preferido da galera.


Compramos 5 espumantes, seguindo as indicações dos vendedores de 3 lojas que fomos:

- Alto Vale Brut
- Alto Vale Demi-Sec
- Courmayeur Prosecco Brut
- Duc Brut Rosé
- Salton Brut

Demos papeizinhos para os nossos "colaboradores" preencherem dando uma nota, de 5 a 1, sendo 5 para o espumante preferido.
O nosso resultado final foi o seguinte:


Então, agora é voltar nas lojas, ver onde tem o menor preço e comprar uma das primeiras opções.

Foi uma noite muito boa, muito divertida e receber amigos em casa não tem preço!!

Agradeço aos amigos Priscilla, Ana Paula, Felipe e Eronides por terem nos ajudado nessa escolha!! Valeu!!


Beijos!



sexta-feira, 4 de maio de 2012

Música para cerimônia


Desde o início queríamos algo simples, nada caro. Nosso foco era mais a festa do que a cerimônia... hehehe. Então comecei pegando orçamentos por e-mail. Peguei orçamentos com várias bandas, entre elas Toccata, Minueto, Capim Cereja, Música Arte, Alysson Takaki, Magda Rocha, Ana Paula Lima, Sanglard.

Magda Rocha foi nosso primeiro contato com a música. Lembro direitinho até hoje de quando fomos no Noivas e Eventos 2011 (tá fazendo um ano hein!!) e a primeira pessoa que nos abordou, assim que chegamos, foi a Magda Rocha. Ela perguntou se já tínhamos música para a cerimônia, dissemos que não (nós nem tínhamos data para casar ainda!! rs), e ela deu seu cartão. Pronto, só isso. Só esse ano é que fomos mesmo procurá-la para conhecer melhor seu trabalho e pegar o orçamento. Magda Rocha é bem tradicional aqui em Brasília. Mas sentimos um pouco de resistência por parte dela (e nossa também) pois queríamos uma coisa e ela achava que não ficava bom. Enfim, não gostamos muito, mas ela é bem simpática.

O grupo Toccata eu fiquei conhecendo pelas revistas. Banda famosa, orçamento caro. Nem fui conhecer.

O Minueto eu gostei do orçamento. Fomos conhecê-los em uma apresentação musical no Sudoeste. Gostamos muito do que ouvimos. Gostamos do preço também, pois não era dos mais caros. E eles ainda fizeram promoção para os noivos que foram assistir à demonstração musical. Mas só não decidimos por eles porque na promoção oferecida você tinha que pegar a formação musical demonstrada naquele dia, sem modificações. E nós queríamos outros instrumentos e isso saía mais caro do que a banda que fechamos o contrato.

A banda Música Arte nós ficamos conhecendo em uma das visitas ao Porto Vittoria. Nesse dia, chegamos um pouco mais tarde do que o de costume e o casamento já tinha começado. Na verdade, a cerimônia estava terminando, mas conseguimos ver o finalzinho da cerimônia e ouvimos a banda tocar e cantar. Recebemos o CD da banda, escutamos em casa e gostamos. Mas depois acabamos descartando e nem me lembro ao certo o porquê.

Com algumas bandas eu simplesmente não prossegui após o envio do orçamento. Sei lá porque também...
A Ana Paula Lima não enviou orçamento por e-mail, então também não dei continuidade; eu estava precisando ser prática e sem ideia do valor, preferi dar prioridade aos outros que eu tinha o preço.

Foi depois de tantos orçamentos que surgiu a banda Som que Toca. Nós conhecemos a banda por acaso e até hoje não sei como eles conseguiram meu telefone. Só sei que um belo dia meu celular tocou e uma voz masculina me perguntou se eu já tinha banda para cerimônia. Quando eu disse que não, ele se apresentou e me ofereceu o serviço. Me deu o site para que eu pudesse visitar, buscas no YouTube para que eu pudesse ver e ouvir um pouco mais da banda. Imediatamente pensei que nada acontece por acaso (acredito muito nisso). Naquela semana eu estava justamente pensando em decidir aquilo logo. Entrei no site e de cara já gostei. Pra mim, um bom site faz toda a diferença. Já comecei gostando daí. Depois escutei a banda e gostei também. Vi que tinham tocado no Porto Vittoria recentemente; mais um ponto positivo.


Marcamos de ir ao escritório e conhecer o trabalho. Conversamos bastante e o Phillipe (responsável pela Som que Toca) nos mostrou vários vídeos deles e continuamos gostando. Fizemos o orçamento e também gostamos... rs

Em casa, pensamos melhor nas possibilidades que tínhamos e acabamos decidindo por contratá-los. Phillipe nos passou muita confiança e profissionalismo. Para quem procura algo diferente, lá pode ser o lugar. Eles tem uma formação de jazz e tocam músicas populares, fora as clássicas. Tem serviços de coral e orquestra, e contam com músicos formados pela Escola de Música de Brasília ou atuantes da Orquestra de Brasília.

Fechamos o serviço e ficamos satisfeitos. Apesar de não termos conseguido negociar muito o preço (alguns são duros na queda... rs), o preço ficou na faixa do que podíamos pagar. Contratamos uma formação com 5 músicos + sonorização. Básico e suficiente.

Para minha surpresa e felicidade, fui à Feira da Lua no final de semana passado (teve uma parte da feira dedicada às noivas) e lá estava a Banda Som que Toca!! Eles fizeram uma apresentação de cinco músicas e foi perfeito!! Nossa, fiquei extremamente satisfeita de ter contratado tão bons profissionais!! Tudo muito lindo, muito bem tocado!! Fiquei muito feliz e emocionada... Na última música que eles tocaram, como toda boa noiva emotiva, chorei... Fui cumprimentá-los e parabenizá-los por tão bela apresentação! Recomendo demais!!

Foto que tirei dos músicos da Som que Toca Produções Musicais que tocaram na feira da Lua, domingo passado.

Quem quiser conhecer um pouco mais da banda: digitar no You Tube "Som que Toca Produções Musicais" ou acessar o site http://www.somquetoca.com.br/site/.

Ah, e fica uma dica: antes de fechar o contrato com a música para cerimônia, peçam a agenda dos profissionais. Podemos ir ao casamento de outra noivinha na igreja para ver a banda tocar. Acho fundamental escutar antes de contratar, isso dá mais confiança. Eu e Samuel tivemos uma experiência com isso. Um dia fomos a uma igreja para escutar uma banda tocar. Não vou dizer aqui o nome, pois não vem ao caso. O som começou razoável... Teve uma determinada música que um dos vocalistas desafinou tanto que desistimos de continuar assistindo ao casamento e fomos embora. É claro que descartamos essa banda, mas ficamos pensando se o cara era realmente da banda ou era algum conhecido da família que quis cantar aquela determinada música, pois não era possível alguém tão desafinado... estava realmente muito ruim. Lá de fora da igreja dava para escutar aquela voz... hahahaha Saímos de lá rindo da situação, mas fica aqui minha recomendação de escutar sempre a banda antes de fechar o contrato!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Agradecimentos e atualizações


Oi gente!

Primeiramente, quero pedir desculpas por tanto sumiço... realmente não estou dando conta... Faltam apenas 37 dias para o casamento e minha cabeça anda a mil!!

Não sei se todas sabem, mas minha mãe não mora aqui. Faz muita falta tê-la por perto para ajudar nos preparativos! Ela e meu pai passaram duas semanas aqui para me ajudar e me ajudaram bastante!! Mas agora estou sozinha novamente e tendo que decidir mil detalhes!!!
Eu andei bem estressada, bem sem tempo. Agora que estamos com tudo fechado (ou quase tudo), está dando para respirar com calma. Aliás, estou beeeeem mais calma!!

Queria agradecer também pelas visitas anônimas no blog e também pelas meninas que deixam mensagens! É tão bom!!
Mas sinto que estou em falta aqui com o blog. Deixei de atualizar tanta coisa... e sinto que não terei mais tanto tempo pra isso agora.
Mas gostaria que vocês que acompanham o blog me falassem sobre o que querem ler. Alguma curiosidade ou dificuldade de achar algum profissional, para que eu possa relatar a minha experiência.
Quero agradecer pela força, dicas, incentivo e elogios. Fico muito feliz em saber que estou ajudando outras noivas, pois eu também fui muito ajudada pelos blogs!

Ah, preciso compartilhar uma coisa legal com vocês: meu noivo anda me ajudando taaaanto..... :) Um fofo, agora ele está super participativo!! Na verdade, ele sempre me ajudou e eu não dava valor (achava que não passava de obrigação da parte dele.. rs). Mas depois aprendi que noivos são assim distantes e não participativos (homens!) e o meu é diferente! Quando faltava uns 50 dias para o casamento, ele começou a se dedicar tanto quanto eu! Ele tem quebrado vários galhos e resolvido muita coisa sozinho! Lindo né?!!

É isso pessoal... me falem sobre o que querem ler agora tá?!

Beijos!!