Oi gente!!!
Eu e Samuel temos um capítulo muito legal para contar dos preparativos do nosso casamento!
Faltam só 26 dias e estamos na fase de decisões de detalhes, como músicas que irão tocar na cerimônia, cores e detalhes da decoração, bebidas para o casamento, lembrancinhas etc.
Na hora de escolher as bebidas para o casamento, não foi nada difícil decidir que whisky iríamos servir, pois o noivo adora e foi logo direto ao ponto: quero o Chivas!
Conseguimos os whiskies todos no free shop, com amigos que estavam vindo do exterior e pegaram pra gente. Recomendo muito esse tipo de negócio, pois saiu mais barato do que comprar aqui. No final das contas, saiu R$ 53,00 cada garrafa de whisky Chivas Regal 12 anos.
Nossa primeira encomenda no carro.
Felicidade do noivo levando os whiskies para casa.
Caixa com 12 garrafas. Lindo né?!
Nossas duas encomendas de whisky enfeitando o outro quarto da casa.
Em relação às vodkas, também não tivemos dúvida para escolher: escolhemos a Vodka Absolut.
Compramos tudo na Super Adega, que estava em promoção neste dia, 10 reais mais barato do que nos outros lugares que pesquisamos.
Vodkas Absolut para caipivodkas.
Lá compramos também os licores para a mesa de café. Não entendo nada de licor e nem gosto disso. Pedindo ajuda para o vendedor, ele logo nos explicou que, comprando 2 licores, seria bom ter um licor puro e um cremoso. Ele disse que Amarula e Frangélico pertencem a um grupo (acho que cremoso) e Cointreau e Baileys pertencem a outro (puro). Bom, não entendo nada disso (se eu tiver falando besteira aqui, me desculpem!!), mas compramos um Amarula e Cointreau, por sugestão do vendedor. Se fossem comprar 3 licores, ele sugeriu um Amarula, Cointreau/Baileys e um Frangélico.
Licores que compramos para a mesa de café.
Mas o que deu trabalho mesmo foi decidir os espumantes! Nossa, tem tantas opções.... em cada loja que íamos, cada vendedor nos sugeria um diferente. Queríamos uma opção com melhor custo/benefício, pois alguns espumantes são caros levando em conta a grande quantidade que temos que comprar.
Então resolvemos comprar alguns para experimentar em casa, para depois decidir.
Só que a garrafa é grande para nós dois... nossos pais não são daqui de Brasília, íamos ter que provar sozinhos...... ou não!
Decidimos fazer uma noite de degustações de espumantes aqui em casa! Chamamos alguns amigos próximos para experimentar e dar as opiniões.
Essa nossa degustação aconteceu ontem e foi muito divertido!!
No total, foram 3 homens e 3 mulheres, tudo bem equilibrado. Dentre esse espaço amostral, uma mulher não bebe quase nada (eu) e outras duas bebem e tem experiência no assunto. Da parte dos homens, todos os 3 bebem moderadamente e também entendem do assunto.
Música, petiscos, espumantes.... foi tudo muito legal!! A noite foi muito agradável, muito divertida e seguem algumas fotos!
Os cinco espumantes escolhidos para a degustação.
O primeiro a ser aberto.
O segundo.
Terceiro. Esse foi muito difícil de abrir!
Quarto espumante para degustação.
Quinto espumante.
Mulheres da degustação: Ana Paula, eu e Priscilla.
Brinde!
Eu e Sam com o espumante preferido da galera.
Compramos 5 espumantes, seguindo as indicações dos vendedores de 3 lojas que fomos:
- Alto Vale Brut
- Alto Vale Demi-Sec
- Courmayeur Prosecco Brut
- Duc Brut Rosé
- Salton Brut
Demos papeizinhos para os nossos "colaboradores" preencherem dando uma nota, de 5 a 1, sendo 5 para o espumante preferido.
O nosso resultado final foi o seguinte:
Foi uma noite muito boa, muito divertida e receber amigos em casa não tem preço!!
Agradeço aos amigos Priscilla, Ana Paula, Felipe e Eronides por terem nos ajudado nessa escolha!! Valeu!!
Beijos!