segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Nosso Save The Date!!

Agora que já entregamos para todos (ou quase todos) nosso “save the date” já posso colocar aqui para vocês verem. É um ímã de geladeira.
Olha que lindo que ficou!!

Save the date Lívia e Samuel - um ímã de geladeira com a nossa história!

A escolha do save the date começou há muuuuuito tempo, antes mesmo de termos a data do casamento. Foi meu primeiro contato com o casamento e posso dizer que dediquei muito tempo a isso. E todo o tempo gasto valeu a pena e foi muito gostoso!! O processo durou de abril, de quando ficamos noivos, até novembro, mês em que mandei fazer tudo e comecei a distribui-los. Nesse meio tempo, pesquisei muito sobre o assunto, salvei vários modelos que me agradavam no computador e, claro, tinha os meus preferidos. Mas eu e Samuel não conseguíamos escolher apenas um! Chegamos a pensar na possibilidade de fazer uns três diferentes e mandá-los aleatoriamente aos convidados. Mas achamos que ia dar ainda mais confusão. Nesse momento inicial, eu só tinha uma certeza: a de que eu mesma iria fazer os nossos save the date!

Decidimos fazer o save the date por dois motivos: primeiro que eu, como boa noiva, quando comecei a pesquisar sobre assuntos de casamento e descobri o save the date, não me vi mais sem ele no meu casamento! E segundo que as nossas famílias e a maioria dos amigos não são daqui de Brasília, então achamos que seria perfeito o envio de um pré-convite para que os convidados pudessem reservar a data com bastante antecedência e não terem desculpas para não aparecerem, certo? Samuel adorou a idéia e me deu a maior força para eu fazer!

No final das contas, a escolha nem foi muito difícil. Eu fiz 10 modelos de save the date no meu computador, cada um com um estilo. Mas eu acabei escolhendo o 11º modelo!! Estava eu novamente olhando imagens no google sobre o assunto quando me deparei com um modelo que eu ainda não tinha visto antes (e olha que eu pesquisei demaaaais!!!). Pronto! Imediatamente vieram mil ideias na minha cabeça e achei que o modelo de historinha se encaixava perfeitamente conosco, já que temos várias cidades envolvidas na nossa história! Quando mostrei ao Samuel a nova ideia, ele aprovou também sem dúvidas e comecei a trabalhar no nosso save the date! Tive que aprender a mexer no Corel Draw (meu sonho é mexer nele direito!!) e fiz metade no Corel e metade no Paint. Eu mesma desenhei tudo, a mão livre, pois assim queríamos que parecesse. Depois que ficaram prontos e passaram por aprovações do irmão-padrinho-consultor e da minha mãe, mandei revelar em papel fotográfico fosco colado em ímã.

Comprei envelopes brancos e comprei vários rolos de uma fita que minha mãe viu na loja, na cor verde clarinho e branco, totalmente lindo e delicado! Resolvi fazer laços Chanel com essa fitinha, laços duplos.
Procurei na internet como se fazia (ridículo de tão fácil) e mãos à obra! Fiz todos os 150 lacinhos que fecham os envelopes do nosso save the date. Deu trabalho, mas eu estava de repouso nessa época e estava por conta disso! Olhem as fotos do making of dos lacinhos e o envelopamento final dos convitinhos!
Save the date dentro dos envelopes fechados com mini lacinhos chanel.
Colei vários deles na geladeira da minha mãe!! rs

Sabe o melhor? As reações e comentários carinhosos das pessoas que receberam! Poxa vida, como fiquei feliz!! Todos dizendo que nunca tinham visto isso, que era um capricho muito grande, deram risadas da nossa historinha, enfim, todos gostaram muito! Foi minha primeira sensação de que nosso casamento seria perfeito, com um save the date perfeito! Amei!!
Tanto tempo dedicado valeu muito a pena!

5 comentários:

Ana Paula disse...

Lindos!!!!

Parabéns......ficarão demais.

beijos

Priscilla Motta disse...

Sou uma madrinha babona... Ficaram lindos e não me canso de olhar para o meu na geladeira!!!!
Minha afilhada é uma noiva muito prendada, que orgulho!
Maas, as lembrancinhas do Chá é por minha conta, e estou aperfeiçoando a técnica!!! rsrsrrs

Bjinhos,
Pri.

Mila disse...

Ameeeei a idéia!!!
e onde vc conseguiu imprimir em imã? A própria empresa q imprimiu as fotos colou o imã na parte de trás?
bjoks
Mila

Lívia disse...

Oi Mila!!

Que legal que gostou da ideia! Nossos convidados adoraram também!
Mandei fazer nessas lojas que revelam fotos. E a própria loja colocou os ímas!
Bjinhos,

Lívia

Tatty disse...

Oi Livia,
adorei o seu save the date!! Muito lindo!!

Eu to justamente pesquisando esse item para o meu casamento... e gostei tanto da sua ideia.. que pensei em copia-la .. se é que me permite ?? :)
Como a foto esta mt pequena, não consegui ver as frases que colocou ... vc tem alguma foto maior que dê para ler ? poderia me enviar ? :)
tatiane.campos@gmail.com
Muito obrigada!!
bjs
Tati

Postar um comentário