domingo, 19 de fevereiro de 2012

Fotógrafos - parte I

Pegando o gancho do último post, que falei sobre o tempo dedicado ao nosso Save the Date, outra coisa que dediquei muito tempo foi a escolha do fotógrafo. Não é pra menos né, já que o que fica no final são as fotos!

Foi a segunda coisa que decidi do casamento, após a escolha do local (que por sinal, ainda não contei como foi a história!).

Fiz uma pesquisa daqueles fotógrafos que eu mais ouvia falar na época e olhei todos os sites e blogs possíveis. Marquei os encontros, a maioria deles com minha amiga e também noiva Mariana, pegamos os orçamentos e depois a decisão... Nada fácil, pois o que eu mais gostava era o mais caro... Aliás, fiquei muito surpresa com o valor cobrado por todos os fotógrafos que eu fui... Muito caro, muito mesmo... A média de preço era de R$7.000,00!! Média, uns mais caros, outros mais baratos. Só para deixar claro, a maioria dos meus orçamentos incluía ensaio do casal, prévia da noiva, making of, o dia do casamento, álbum de fotos, DVD com as fotos e alguns brindes como ampliação, mini-álbuns, outro álbum foto-livro ou pôster.

Bom, vamos à saga da escolha do fotógrafo e minhas opiniões sobre eles:

A verdade é que de início eu já sabia qual fotógrafo eu queria. Fui extremamente influenciada (no bom sentido) pelo blog Casamento 10, da Stella. Eu lia o blog dela praticamente todos os dias, e olha que eu nem era noiva na época, mas a vontade de casar era grande!! Rs

Os fotógrafos dela foram Rafael Noleto e Lorena Monjardim. Quando vi o site deles e o estilo das fotos, me apaixonei... Não queria mais outro e era aquele e ponto final. Um estilo fotográfico que pega os detalhes, fotos espontâneas, lindas!!

Foto de Monjardim Noleto.

Assim que fiquei noiva, já fui logo procurá-los e eu nem sabia a data direito! Eu e Samuel tínhamos em mente uma outra data, também em junho, mas que não era o dia 8. Mas já fui logo enviando e-mail à Lorena para saber a disponibilidade deles nesse dia. Eles já não tinham mais a data! Nossa, fiquei arrasada!!!! Fiquei muito triste... A única coisa que eu já tinha certeza do casamento era o fotógrafo e ele não tinha a minha “possível” data. Enfim... passou. Só que nesse meio tempo, realmente decidimos por outra data e a primeira coisa que fiz foi enviar e-mail (de novo) ao Rafael e Lorena. Ahhhhh, eles também não tinham minha nova data!!!! Mas dessa vez não fiquei chateada. Com um pouco de raiva na hora sim, mas passou logo. Se eles não tinham vaga em duas datas diferentes que eu perguntei, era porque não era pra ser né?! Bola pra frente.

O primeiro fotógrafo que realmente visitei foi o Lincoln Iff. Conheci o trabalho dele no evento Luxo de Festa, em maio de 2011. Lindo trabalho, o Lincoln me recebeu super bem e foi muito sincero e simpático. Mas o que me desanimou um pouco, além do preço $$$ foi que ele faz o making of no dia da prévia da noiva e não no dia do casamento. Achei que a emoção não seria a mesma. Não o descartei completamente, mas continuei procurando outros.

Foto de Lincoln Iff. Adoro fotos que mostram detalhes como o dessa imagem!

O segundo fotógrafo visitado foi o Miguel Castello. O preço é bem mais acessível, o melhor preço dos orçamentos que tenho. Mas não gostei tanto. Vejam bem, não que o trabalho seja ruim, mas eu tinha que escolher somente um, então esse eu descartei. Além disso, não tive muita empatia com o Miguel. Ele é bem calmo, fala devagar, eu já sou mais estressada e falo muito. Não sei se me sentiria a vontade com ele...

Foto de Miguel Castello.

Bruno Stuckert foi o terceiro fotógrafo que eu conheci. Adorei o trabalho dele!! Apesar do Bruno ser um tanto tímido, gostei muito do estilo das fotos dele!! Ele estava na lista para a repescagem final... rs

Foto de Bruno Stuckert.

DiSouza. O próprio é muito simpático e parecia nos convencer daquilo que nos falava. O preço também estava acessível em vista dos outros mais caros e as fotos são bonitas. Mas no fim o que me fez descartá-lo foi a não empatia mesmo. Acho que a gente tem que se identificar com o fotógrafo e ele não me agradou por inteiro.

Foto de DiSouza.

Minha próxima visita foi no Chá das Duas, fotógrafa Tainá. Conheci o trabalho dela no Luxo de Festa e amei o estilo das fotos!!! Lindas, com um capricho que só uma mulher tem! Os álbuns eram bonitos, diferentes de todos que eu tinha visto e o estilo fotográfico dela realmente me agradou muito! Só que na visita, fiquei decepcionada com o preço. O mais caro de todos $$$$!! Sinceramente, acho que ela não tá em condições de cobrar mais do que o Alexander Muradas cobra! Ela não parecia muito disposta a negociar, então descartei logo.

Foto de Tainá, Chá das Duas.

O sexto fotógrafo que conheci foi o Fábio Oliveira. Conheci as fotos do Fábio em um dos blogs por aí (me desculpem meninas, eu não me lembro qual...). Gostei muito da fotos e o preço me pareceu bem atrativo!! Marquei uma visita com ele e desta vez o Samuel foi junto comigo. A conversa foi boa, mas acho que depois que vi os álbuns não gostei tanto assim. Não sei se é o acabamento, sei lá. O fato é que pelo site as fotos são muito mais bonitas! Lindas, por sinal. Além disso, saí de lá sem uma real noção do orçamento, pois o que ele tinha não era o que eu queria e ele não soube me dar o orçamento na hora com o que eu tava querendo. Enfim, não continuei o contato com ele para saber o orçamento e também acabei descartando.

Foto de Fábio Oliveira. Casamento country muito lindo!!

Meninas, este post continua num próximo... tá ficando grande e eu nem to perto de falar do meu fotógrafo!! rs

Beijinhos,

Lívia

0 comentários:

Postar um comentário