sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Bandas para casamento


A história da busca por bandas começou há muito tempo e começou assim: estávamos procurando uma banda para o casamento. Tá, mas e aí? Nós não conhecemos nada aqui!! Acho que essa foi uma das partes mais difíceis até agora, porque não são todos que contratam uma banda no casamento. A maioria é DJ. Então, como ter boas referências de banda?


Fui perguntando pra todo mundo: cerimonialistas, decoradores, fotógrafos, lendo revistas de casamento e também depoimentos de outras noivinhas... Então chegamos a uma lista seleta (isso não quer dizer que sejam os melhores, mas o que eu mais ouvia falar) de 4 bandas: Zero Dez, Joy Band, Sideral e Alysson Takaki. Resolvemos ir aos lugares onde eles tocavam para conhecer melhor o som.




Banda Rádio Blá

No meio dessa nossa procura por bandas, conhecemos a Banda Rádio Blá em visita ao Porto Vittoria. Isso aconteceu em junho do ano passado, um ano antes do nosso casamento!! Vimos um pouco do ensaio deles e, nossa, nós adoramos! Imediatamente, fomos falar com eles e fomos muito bem recebidos e tratados. Conversamos sobre repertório e o que desanimou um pouquinho é que eles só tocam rock, pop rock. Mas decidimos assim mesmo pedir um orçamento e fazer nova visita em casas noturnas para ver o show. Fomos no Stadt Bier vê-los tocar. Infelizmente, o som do local nesse dia não estava dos melhores.. dava pra perceber vários probleminhas, que melhoraram na segunda parte do show. Gostei, mas ainda não era isso que a gente queria... A gente queria alguma banda que tocasse de tudo... Mas enfim, eu gostei e o preço é super acessível. A Melissa é uma das vocalistas e nos recebeu muitíssimo bem! Gentil e super simpática! Para quem gosta do estilo pop rock acho que é uma excelente opção!



Banda DF Music

Numa outra visita ao Porto Vittoria, conhecemos a Banda DF Music. Achamos a estrutura deles super mega, o palco era grande, com iluminações pra todo lado, uma estrutura que parecia realmente boa. A estrutura era tão grande que nos assustou, pois o ambiente ficou meio “tumultuado”, já que o pé direito do nosso salão não é alto... Mas fomos muito bem tratados ao conversar com um dos integrantes da banda. O Samuel pegou o contato, mas não seguimos em frente, nem temos o orçamento.



Banda Zero 10

Em agosto de 2011, fomos conhecer a Banda Zero Dez no UK Brasil, que fica na 411 Sul. Gostamos mais ou menos... não sei, não é que seja ruim, não é ruim e muita gente gosta. Mas não sei... não era o que queríamos ainda.



Alysson Takaki

A Banda do Alysson Takaki eu tive ótimas indicações de outras noivas. O que eu lia a respeito dele era sempre bom. Vimos algumas apresentações dele no YouTube. Excelentes! A voz dele é linda! Pedimos o orçamento, conversamos a respeito de como conhecer melhor a banda, mas infelizmente não seguimos adiante. O contato foi feito em outubro/novembro, mas o tempo passou e a gente parou no tempo.



Banda Sideral

Com a Banda Sideral foi a mesma coisa. Vimos algumas apresentações no Youtube, gostamos, pedimos orçamento e deixamos um bom tempo no esquecimento... Mas a Priscilla já tinha me falado dessa banda, que tinha gostado muito. Mas o tempo passou... Quando o desespero bateu (agora em janeiro), começamos a correr atrás de novo. Aí vimos que a banda Sideral ia se apresentar no Stadt Bier. O resto vocês já sabem, falei aqui.


Joy Band

Sobre a Joy Band, eu tive boas indicações de diferentes profissionais. Mas mandei e-mail solicitando o orçamento e eles nem responderam. Quando um profissional não me responde, já fico com o pé atrás... Mas como eu não liguei e nem corri atrás, deixei pra lá. Depois fiquei sabendo por alto que a banda já foi muito boa mesmo, mas agora ela não tem dado conta dos contratos que faz, por serem muitos. Enfim, só estou colocando o que eu ouvi falar, mas não significa que seja verdade.




É isso, espero que tenha dado uma luz à alguém, que como eu, estava perdidinha no começo, mas agora muito feliz com nossa banda!

5 comentários:

Ana Paula disse...

Nossa passei algumas raivas com orçamento de banda. Estou retomando isso agora. Que bom que vc achou a sua, eu ainda não achei a minha.
beijos

Lívia disse...

Oi Ana Paula!
Não é fácil mesmo.
Se quiser, posso encaminhar alguns orçamentos que tenho. Mas o que faz a diferença no final é a gente se identificar com a banda, com o seu estilo né?!
Boa sorte na sua busca!!
Beijos

Anônimo disse...

Oi Lívia! Queria te agradecer pelos comentários positivos sobre a Banda Rádio Blá! Fiquei tristinha por "perder" a noivinha, mas feliz em saber que o seu casamento sairá do jeitinho que sonhou e merece. Para nós foi muito especial sermos cogitados para a sua festa! Eu também já fui noiva e sei o tamanho do trabalho que isso dá! Em nome da família Rádio Blá desejo a você e ao Samuel tudo de bom nessa vida! E contem conosco! http://bandaradiobla.blogspot.com

Flávia disse...

Oi! Você não me conhece, mas está mudando a minha vida! Decidi me casar agora, em cima da hora. Será dia 29/09... super em cima! Mas teu site está me salvando!
Obrigada por compartilhar suas experiências!

Unknown disse...

Oi Lívia, também estou em busca de uma banda para o meu casamento. Adorei suas dicas mas ainda estou sem idéia de valores. Vc poderia me passar algum orçamento para eu ter uma idéia? Muito obrigada. Um abraço Aurea

Postar um comentário