Fui no famoso Alexander Muradas. Para quem não é de Brasília e não o conhece, é o fotógrafo mais requisitado pelas noivas. As fotos são lindas, de qualidade excelente e de estilo jornalístico, espontâneo. Depois que vi que a Lorena Monjardim e o Rafael Noleto não tinham mais a minha data disponível, ele era minha próxima opção, mesmo sabendo que deveria ser um absurdo de caro. Na verdade, eu estava disposta a pagar caro por um bom fotógrafo, mas tudo tem um limite...
Mas infelizmente ele também não tinha a minha data disponível e, então, conversei com o Felipe, que trabalha com ele.
Felipe foi paciente, nos mostrou as fotos, mas fiquei na dúvida se aquelas eram fotos dele ou do Alexander. Mesmo sabendo que o estilo dos dois é semelhante, não é a mesma coisa! Sei lá, não me senti segura e não houve empatia com ele.
Foto de Alexander Muradas.
Depois visitei o Cristiano Nunes. Posso falar que pelo site dele, eu não dei muito pelas fotos, não gostei. Mas eu e minha amiga Mariana fomos muito bem recebidas e ele teve a maior paciência para nos mostrar seu trabalho. Gostamos muito dele e o preço estava bem negociável. Então, também fiquei com ele em mente para a decisão final.
Nesse meio tempo de visitar fotógrafos, minha amiga e madrinha Priscilla me ligou e disse que tinha ido ao fotógrafo Tim Spíndola com uma amiga dela e que as fotos dele eram perfeitas, tudo de bom! Realmente, quem olhar no site ou blog dele vai poder comprovar isso. Pedi o orçamento por e-mail e, nossa, era bastante caro... Mesmo assim, fui lá conhecê-lo.
Mais uma paixão em minha vida: fotografias do Tim Spíndola!! Perfeitas, detalhistas, espontâneas, tudo de bom mesmo! O fato de a mulher dele fotografar com ele, dá um toque feminino essencial às fotos e à produção final do álbum. Os álbuns são caprichosos e muito lindos! Além disso, os dois são muito simpáticos!
Foto de Tim Spíndola.
Bom, eles também ficaram na minha lista final de repescagem. Resumindo os que eu mais tinha gostado: Lincoln Iff, Bruno Stuckert, Cristiano Nunes e Tim Spíndola.
Queria que o Samuel fosse comigo dar uma opinião, já que fui sozinha em quase todos.
Marquei o Cristiano Nunes e o Tim Spíndola novamente. Paramos por aí, pois o Samuel não teve dúvidas: Tim Spíndola. Segundo o noivo, o trabalho deles é muito profissional. E foi assim que decidimos, ali, na hora do almoço, rapidinho, no dia 01 de agosto de 2011. Samuel estava com um pouco de pressa por causa do trabalho e depois de conhecer as fotos e álbuns, ele acabou tendo que ir embora e eu mesma fechei o contrato. Juro que quando terminamos de ver o trabalho deles, de conversar e negociar o preço e falamos “então tá fechado”, eu me emocionei!! Quase chorei! Só não chorei porque devido à pressa do Samuel, logo depois de falar essa frase, ele se levantou do sofá e teve que ir embora. Isso acabou quebrando aquele clima que eu estava vivenciando naquele momento. Fiquei muito feliz mesmo, porque as fotos dele são perfeitas e é um sonho pra mim ter meu casamento eternizado por eles! Quanto ao preço, como eu disse, é caro. Acabei pagando um pouco a mais do que eu realmente podia pagar, mas fiquei tão satisfeita na época que acho que valeu cada centavo! Depois de ver minhas fotos e álbum prontos, vou ter certeza!!
Gente, mesmo só tendo visitado esses fotógrafos, eu acabei conhecendo o trabalho de outros também que me agradaram muito. Um deles é o Julio Dutra. Conhecemos o trabalho do Julio no evento Noivas e Eventos. Àquela altura não tínhamos nem data marcada, mas pegamos o orçamento com ele. É claro que na época achei caro, pois eu ainda não tinha noção dos preços. Depois acabei não o procurando de novo, mas recomendo.
Foto de Julio Dutra.
No final, quando eu já estava quase fechando com o Tim, conheci o trabalho (somente pela internet) de um fotógrafo que me agradou demais!!! É o trabalho do Marcos Caviccioli, do Foto Noiva. Confesso que fiquei um pouco com medo de não ter referências dele, pois o que fiquei sabendo na época era que ele era novo em Brasília, mas um fotógrafo muito consagrado em São Paulo. Foi pura bobeira minha esse medo inicial. Pedi o orçamento e ele me enviou por e-mail. Gostei, o preço era bem acessível. Marquei um encontro, mas acabei tendo que desmarcar porque acabei fechando com o Tim antes disso. Mas fica aqui minha indicação. Não o conheço pessoalmente e nem ninguém que tenha feito suas fotos com ele, mas adorei o estilo e o preço.
Foto de Marcos Caviccioli - Foto Noiva.
Outros que ouvi falar, mas que não pedi orçamento e nem conheci o trabalho: Marcos Araújo, Jailson Lajes, Maxwell, André Leal, Paulo Yang, Cristiano Tavares, Rodrigo Meireles.
Espero que vocês já tenham se encontrado na escolha dos fotógrafos. Se ainda não, indico o Tim Spíndola de olhos fechados!! Tenho amigas que, assim como eu, se tornaram "Tim-Spíndola-fã-clube"!! Depois vou falar dos vídeos perfeitos que eles estão fazendo... cinema!
Não deixem de visitar o site deles: www.timspindola.com.br. Seguem mais algumas fotos lindas do nosso fotógrafo. Mal posso esperar pelas minhas!!