terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Cabelo e maquiagem

Ai gente, me ajuda!!!

Que dúvida cruel!!


Eu não conheço nenhum maquiador e cabeleireiro daqui! Só ouço falar dos mais famosos: Ricardo Maia, Luiz Carlos, Cloves Nunes e Toni Feletti.

Já fui pegar orçamentos, mas não faço a mínima idéia de como escolher ou excluir alguém!!

Também ouvi falar muito bem da maquiagem do Beethoven. E o cabelo, também fica bom?

Alguém pode me dizer sua opinião, se gostou ou não de algum maquiador e cabeleireiro?

O que eu faço?? Madrinhaaaa, vou precisar de mais um help... rs




Beijos


Fotos: Tim Spíndola

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Bandas para casamento


A história da busca por bandas começou há muito tempo e começou assim: estávamos procurando uma banda para o casamento. Tá, mas e aí? Nós não conhecemos nada aqui!! Acho que essa foi uma das partes mais difíceis até agora, porque não são todos que contratam uma banda no casamento. A maioria é DJ. Então, como ter boas referências de banda?


Fui perguntando pra todo mundo: cerimonialistas, decoradores, fotógrafos, lendo revistas de casamento e também depoimentos de outras noivinhas... Então chegamos a uma lista seleta (isso não quer dizer que sejam os melhores, mas o que eu mais ouvia falar) de 4 bandas: Zero Dez, Joy Band, Sideral e Alysson Takaki. Resolvemos ir aos lugares onde eles tocavam para conhecer melhor o som.




Banda Rádio Blá

No meio dessa nossa procura por bandas, conhecemos a Banda Rádio Blá em visita ao Porto Vittoria. Isso aconteceu em junho do ano passado, um ano antes do nosso casamento!! Vimos um pouco do ensaio deles e, nossa, nós adoramos! Imediatamente, fomos falar com eles e fomos muito bem recebidos e tratados. Conversamos sobre repertório e o que desanimou um pouquinho é que eles só tocam rock, pop rock. Mas decidimos assim mesmo pedir um orçamento e fazer nova visita em casas noturnas para ver o show. Fomos no Stadt Bier vê-los tocar. Infelizmente, o som do local nesse dia não estava dos melhores.. dava pra perceber vários probleminhas, que melhoraram na segunda parte do show. Gostei, mas ainda não era isso que a gente queria... A gente queria alguma banda que tocasse de tudo... Mas enfim, eu gostei e o preço é super acessível. A Melissa é uma das vocalistas e nos recebeu muitíssimo bem! Gentil e super simpática! Para quem gosta do estilo pop rock acho que é uma excelente opção!



Banda DF Music

Numa outra visita ao Porto Vittoria, conhecemos a Banda DF Music. Achamos a estrutura deles super mega, o palco era grande, com iluminações pra todo lado, uma estrutura que parecia realmente boa. A estrutura era tão grande que nos assustou, pois o ambiente ficou meio “tumultuado”, já que o pé direito do nosso salão não é alto... Mas fomos muito bem tratados ao conversar com um dos integrantes da banda. O Samuel pegou o contato, mas não seguimos em frente, nem temos o orçamento.



Banda Zero 10

Em agosto de 2011, fomos conhecer a Banda Zero Dez no UK Brasil, que fica na 411 Sul. Gostamos mais ou menos... não sei, não é que seja ruim, não é ruim e muita gente gosta. Mas não sei... não era o que queríamos ainda.



Alysson Takaki

A Banda do Alysson Takaki eu tive ótimas indicações de outras noivas. O que eu lia a respeito dele era sempre bom. Vimos algumas apresentações dele no YouTube. Excelentes! A voz dele é linda! Pedimos o orçamento, conversamos a respeito de como conhecer melhor a banda, mas infelizmente não seguimos adiante. O contato foi feito em outubro/novembro, mas o tempo passou e a gente parou no tempo.



Banda Sideral

Com a Banda Sideral foi a mesma coisa. Vimos algumas apresentações no Youtube, gostamos, pedimos orçamento e deixamos um bom tempo no esquecimento... Mas a Priscilla já tinha me falado dessa banda, que tinha gostado muito. Mas o tempo passou... Quando o desespero bateu (agora em janeiro), começamos a correr atrás de novo. Aí vimos que a banda Sideral ia se apresentar no Stadt Bier. O resto vocês já sabem, falei aqui.


Joy Band

Sobre a Joy Band, eu tive boas indicações de diferentes profissionais. Mas mandei e-mail solicitando o orçamento e eles nem responderam. Quando um profissional não me responde, já fico com o pé atrás... Mas como eu não liguei e nem corri atrás, deixei pra lá. Depois fiquei sabendo por alto que a banda já foi muito boa mesmo, mas agora ela não tem dado conta dos contratos que faz, por serem muitos. Enfim, só estou colocando o que eu ouvi falar, mas não significa que seja verdade.




É isso, espero que tenha dado uma luz à alguém, que como eu, estava perdidinha no começo, mas agora muito feliz com nossa banda!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Promoção Kaza Chique

Atenção noivinhas, essa promo é legal também... Afinal um jantarzinho especial feito com aquele carinho, tem o seu lugar.... hehe


Bjinhos






quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Yes, nós temos uma banda!!

Dizem que um bom casamento se faz com uma boa comida e uma boa música. Pois bem, a boa comida eu ainda não provei, mas tenho muitas boas referências do nosso buffet (depois vou contar a história da nossa escolha do local – Porto Vittoria – e buffet). Mas a música eu posso garantir que é de boa qualidade!! Nossa, estamos muito empolgados e confiantes de que será um sucesso!!
Resolvemos conhecer uma das bandas da nossa lista, que era a Banda Sideral. Eles sempre tocam na Stadt Bier, que pra quem não conhece é uma cervejaria que fica no SIG e é um lugar que adoramos ir! Além de ficar perto da nossa casa, o ambiente lá é muito agradável. Fomos lá na sexta-feira passada. Cara, simplesmente adoramos o show da banda Sideral!!! A banda é animada, o som é bom, o repertório é melhor ainda, eles tocam de tudo! Nós nos acabamos no show, achei até que fosse ficar sem voz no dia seguinte de tanto que cantei e dancei! Foi ótimo! No intervalo fomos conversar com o Léo, que é vocalista da banda e também diretor geral e com o qual eu já havia feito contato por email e pego o orçamento. Ele é super simpático, nos recebeu muito bem. Mas disse que não sabia mais se tinha a nossa data, pois a procura por junho e setembro estava grande. Nossa, ficamos preocupados. Porque àquela altura, nada mais servia. Enfim, aguardamos pelo dia seguinte e logo mandei e-mail perguntando da nossa data. Recebi mensagem do Léo dizendo que havia uma negociação para o dia 8 de junho, mas que nada estava fechado ainda. Fomos até o escritório da banda no dia seguinte, domingo, para conversar e negociar com o Léo. A única coisa ruim da história é que o preço é muito salgado. Muito para nosso bolso. Mas... sabemos que uma boa banda exige um bom cachê para os músicos e é por isso que eles são bons! Tentamos negociar de uma forma que ficasse bom pra gente e pra eles. Acho que ficou bom pra eles... hehehhe Mas fechamos o contrato! A forma de pagamento ficou tranquila e foi isso que nos permitiu ter a Banda Sideral em nosso casamento. Fechamos tudo com eles: a banda, toda a parte de iluminação e pista de dança e também o DJ que tocará no intervalo da banda. Tivemos muita confiança no Léo e eles já estão acostumados a tocar em casamentos. Na verdade, de todos os shows que a banda tem feito, a maioria é em casamentos! Portanto, super indico!! E quem quiser conhecer a banda e se divertir, fiquem de olho na agenda deles no site http://www.bandasideral.com.br/site/.
Concluindo, estamos muito felizes!! Yes, nós temos uma super banda!!!


Banda Sideral


Depois conto pra vocês sobre as outras bandas da nossa lista, pois podem ajudar outras noivas da capital. Ah, e a Banda Sideral faz shows em outras cidades também, não precisa der de Brasília para aproveitar um bom show!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O pedido e o noivado!

Começarei o ano contando como e quando eu e Samuel ficamos noivos. Nós nos conhecemos no Rio de Janeiro em 2008, quando eu fazia mestrado e ele especialização no Instituto Nacional de Câncer. Em 2009, viemos para Brasília e começamos uma vida juntos. No dia 11 de abril do ano passado fizemos 3 anos de namoro, mas não saímos para comemorar, pois dia 11 era uma segunda-feira e eu estava numa palestra do trabalho à noite. Combinamos a comemoração para a próxima sexta-feira, dia 15 de abril. Foi quando tudo aconteceu. Ele pediu que eu me arrumasse bem bonita, pois iríamos jantar num lugar que seria surpresa pra mim. Mas a surpresa estava somente começando... Antes de sair de casa, Samuel enrolou, enrolou, fingiu que ia ao banheiro e eu lá, pronta, esperando. Nem percebi nada e eu fiquei no quarto mexendo na internet (meu vício!) enquanto ele terminava de se arrumar. Até que ele me pediu para ir até a sala e esperar lá, pois queria pegar no quarto um presente pra gente. Passaram mil coisas na minha cabeça, que presente poderia ser, e eu, ingênua, achando que era um vale-jantar num restaurante chique... hahaha mas em momento algum pensei que pudesse ser O pedido... Eu já estava na porta para sair de casa quando ele veio do quarto cheio de declarações de amor e com as mãos para trás. Nem quis acreditar, mas quando ele colocou as mãos para frente e nelas havia uma caixinha linda, pequena, preta e com um laço escrito H. Stern, aí caiu a minha ficha. Ele, com todas as palavras que uma mulher sonha, me pediu em casamento. Eu desabei a chorar. Chorei tanto que esqueci de abrir a caixinha! Depois sentei-me no sofá, ainda meio trêmula, e a abri. Lá estava um anel simplesmente maravilhoso! Um anel solitário de ouro diferenciado (que a H. Stern chama de ouro nobre), com brilhante na cor champanhe. Discreto, lindo e muito elegante! Caramba, eu tinha um anel de noivado!!! Poxa, eu não conheço muitas noivas que usam anel de noivado antes das alianças. E lá estava eu, de anel de noivado no dedo! Fomos para o jantar, no Coco Bambu, Lago Sul. Lugar bonito, ambiente agradável, comida muito gostosa, mas o mais gostoso era poder olhar para minha mão e ver o anel, ainda largo no dedo, brilhando como o sorriso no rosto da gente (principalmente no meu!). A sensação foi indescritível e a partir desse dia eu me tornava a noiva mais feliz do mundo!!



A caixinha!!!



O anel!!!!


E o nosso jantar...



Essas fotos aí embaixo são do nosso almoço de noivado oficial, que aconteceu na Semana Santa, quando juntamos as famílias. Foi o primeiro encontro entre eles e foi muito divertido!




Meu pai conversando com o Samuel depois do pedido de casamento. A foto tá engraçada! rs

Sobrou até pra mim! Tive que pedir a "mão" do Samuel em casamento também.. rs Na foto, minha sogra aprovando o casamento, mas só se eu desse uma netinha pra ela! rs




Família toda reunida.




O brinde aos noivos! Da esquerda para a direita: Zeca (tio do Samuel), Magda (tia do Samuel), Otacílio (avô do Sam), Aninha (prima do Sam), Nailde (mãe do noivo), eu, Samuel, meu pai Vasco, minha avó Ana, minha irmã Lara, minha mãe Neli e meu irmão Felipe.