domingo, 22 de julho de 2012

Casei - parte II

Continuando o meu casei:


Saí do salão de maquiagem e penteado prontos, o motorista junto com o noivo estavam me esperando lá fora e aí fomos direto para o Porto Vittoria.


Chegando lá, eu quis primeiro ver como estava tudo. Dei uma volta no salão todo, vi que a decoração estava muito linda, vi o boteco sendo arrumado, o palco e iluminação sendo montados e o local da cerimônia pronto. Escolhi como iam ficar os noivinhos no bolo e fui até nos banheiros (no masculino também!) ver como estavam as caixinhas kit toalete!
Por querer conferir tudo, acabou que demorei um pouco para começar a me arrumar e tirar fotos... Mas não me arrependo porque ver tudo também era importante pra mim.

O local da nossa cerimônia, na frente do lago Paranoá.





 Para a decoração da festa, escolhi as cores azul, amarelo e branco. Achei diferente e lindo!











A mesa do bolo nas mesmas cores da festa.








Depois de olhar tudo e ficar tranquila, coloquei o vestido e saí para tirar fotos ao ar livre.

A noiva se arrumando.

O noivo não me viu pronta; assim que eu saí da nossa suíte, ele entrou e se arrumou também.


O noivo se arrumando.


Lá pelas tantas, depois de tirar algumas fotos e ver que eu não levo o menor jeito para ser modelo, os fotógrafos promoveram o nosso encontro antes da cerimônia. Isso também já estava combinado entre mim e Samuel. Achamos que assim seria melhor pra ele, já que o noivo, segundo o próprio, corria sérios riscos de desmaiar! Hahaha

Gente, nosso encontro foi lindo! Tem cenas do casamento que ficaram na minha memória e minhas lembranças são ainda mais bonitas que as fotos! Uma dessas cenas inesquecíveis é essa: eu, de costas, esperando o Samuel chegar. E de repente começo a escutar um fungado de choro... era ele se aproximando e chorando muito! Eu me virei e comecei a chorar também! E tudo isso com uma música de fundo, mas não uma música qualquer. Foi a música que ele escolheu para entrar na cerimônia e coincidentemente ela estava sendo tocada naquele momento pela Som Que Toca, quando eles treinavam mais um pouco. Foi lindo e inesquecível! Ele chorou tanto que a lente de um dos olhos saiu!
Passada a emoção inicial, percebi que ele estava lindo! Todo arrumado de meio fraque! Lindo! Tiramos mais algumas fotos juntos.


Algumas fotos minhas no Porto Vittoria, aproveitando a luz do dia.




  
Fotos do nosso encontro: ali no cantinho esquerdo vocês podem ver o noivo chegando. E eu ansiosa de costas.

Nós dois chorando emocionados.







Depois das fotos, eu voltei para a suíte e o noivo ficou lá fora recepcionando todos.

Começou aí um dos momentos mais angustiantes do dia: ficar sozinha esperando a hora da cerimônia chegar...

Ai, foi horrível ter que esperar sozinha. Na verdade, recebi algumas visitas da minha mãe, da minha irmã e do meu pai. Fiquei o tempo todo com a cerimonialista, mas parecia que o tempo não passava! Eu já não aguentava mais ficar na suíte sozinha (essa hora eu estava sozinha porque a cerimonialista estava resolvendo os últimos detalhes lá fora) e resolvi sair. Eu já não estava nem aí se algum convidado ia me ver ou não. Eu queria mesmo era ver o noivo entrar. Então fiquei escondida no salão e fiquei espiando de longe...

Vi o Samuel entrar com a linda música que ele escolheu. Nessa hora não me contive e comecei a chorar! Estava tudo tão lindo, tudo do jeito que eu sempre sonhei! Ver aquela música linda tocando, o Samuel entrando, todos os convidados de pé nos recebendo, e com aquele local maravilhoso, com um céu lindo..... ai ai.... foi perfeito!


O noivo e a mãe do noivo.


O pai do noivo e minha mãe.
  
A daminha e o pajem estavam lindos!!


Anunciando a minha entrada com os clarins.

Ainda espiando, eu consegui ver os padrinhos e madrinhas entrando também. Depois tive que me preparar para entrar. Eu estava muuuuito nervosa. Durante os preparativos para o casamento, eu achei que não fosse chorar na hora de entrar, que ia ser fácil entrar sorrindo, mas não foi. Segundos antes de entrar, quando era anunciada a minha entrada com os clarins, eu ainda estava respirando fundo pra não chorar. Meu pai estava tranquilo, mas eu...... Mas na hora me deu um estalo e me lembrei: eu sempre quis entrar sorrindo e eu vou entrar sorrindo!

Então, imagina como ficou a cena: eu com vontade de chorar, mas tentando sorrir! Em algumas fotos eu estava sorrindo, em outras eu estava com uma cara contendo o choro.
Mas foi tudo lindo!

Consegui entrar sorrindo (desse jeito, mas consegui) e consegui olhar para todos que estavam próximos. Ver todas aquelas pessoas olhando pra você e te prestigiando com um sorriso também foi uma sensação muito boa!

A minha entrada com meu pai.





Passado o nervosismo da entrada, quando cheguei ao “altar”, Samuel estava tranquilo me esperando. Fizemos as despedidas dos nossos pais e Samuel foi me receber.







Depois escutamos as belas palavras da Juíza de Paz Dra. Eunice Pennaforte em uma cerimônia civil.
Neste momento, consegui fazer outra coisa que eu queria muito: prestar atenção do início ao fim do que estava sendo falado pra gente. Sei que pra muitas noivas isso foi difícil, porque ficamos nervosas ou pensando em alguma outra coisa que ainda estava por vir. Mas eu prestei atenção em tudo e foram realmente lindas as palavras da Juíza!






Outra cena que não sai da minha cabeça tem a ver com a excelente atuação da Som Que Toca. No momento das assinaturas, escolhemos uma música do Elton John que eu gosto muito e sempre quis tê-la em meu casamento. O vocalista estava cantando tão bem, que olhei para ele e dei um sorriso tão grande de agradecimento, que ele, mesmo cantando, me respondeu com um sorriso e piscada de olho. A música estava nota mil!! Fiquei muito satisfeita mesmo!

Músicos da Som Que Toca no meu casamento.


Houve depois a entrada das alianças levadas pelo irmão do noivo, a troca das alianças e o beijo, que dá para ver pelas fotos que foi carregado de emoção.

Entrada das alianças.

Troca de alianças.


O beijo.

Casados!!

Comemorando!

Na saída, eu comecei a ver as bolinhas de sabão e já tinha até me esquecido que tínhamos preparado isso! Ficou bem bonitinho!

Saímos ao som de uma música mais animada e fomos para o lugar combinado para tirar fotos com os padrinhos. Lá recebemos os cumprimentos dos padrinhos e compartilhamos ali nosso primeiro instante de felicidade!! Estava tudo perfeito!

A saída com bolinhas de sabão.




RESUMO PROFISSIONAIS CONTRATADOS:

Decoração Maristela e Maria Yvonne: Nota 10
Para mim, a decoração ficou linda! Gostei das cores que escolhemos, dos móveis que as decoradoras colocaram, dos lounges, enfim, foi tudo de muita qualidade! Elas têm muito bom gosto e deixei muita coisa nas mãos delas e o resultado ficou excelente! Os detalhes ficaram impecáveis (sou muito chata com isso e não vi nada fora do lugar e tudo que foi combinado estava lá). O atendimento delas também é ótimo, desde o primeiro atendimento pelas secretárias até a finalização dos detalhes na semana do casamento. Recomendo demais!

Noivinhos do topo de bolo Ateliart Biscuit: Nota 9
No final das contas a nota foi boa. Tivemos alguns problemas com os noivinhos, mas isso eu posso deixar para contar em um post separado. Depois de muita confusão, o resultado final foi lindo e eu adorei!

Fotografia e Cinema Tim Spíndola: Nota 9,5
Perfeito! Adoro o estilo fotográfico do Tim Spíndola e adorei conhecer o Lelo (cinegrafista). Mesmo não trocando palavras com ele, me simpatizei muito. Ainda não vi o vídeo, mas não tenho dúvidas de que ficará lindo.
As fotos eu já recebi e gostei muito, mas a fotografia só não recebeu nota 10 porque senti falta de algumas coisas como: mais fotos do boteco do Samuel, fotos das nossas alianças e mais fotos posadas. Explico melhor: temos apenas umas 2 fotos do boteco e isso é pouco para o que ele representava para o noivo. Foto das alianças é uma foto clássica! Não teve nenhuma! E fotos posadas fazem parte do casamento. Mesmo sabendo que o estilo do Tim Spíndola são fotos espontâneas, em alguns momentos específicos, senti falta de pose para as fotos.
Além disso, o Tim estava doente no dia então ele não conseguiu entrar no clima do casamento. Foi uma pena, pois o astral do casamento estava maravilhoso (na hora eu já senti toda aquela energia boa, mas todo mundo veio me dizer isso depois também), mas o fotógrafo se manteve sério demais. Entendo a doença e respeito, claro, foi apenas uma fatalidade pra mim. Imagino que se ele tivesse entrado no clima da festa, tudo seria brilhante! Mas mesmo doente, o Tim fez um trabalho lindíssimo! Muito profissional! Adorei!

Cerimonialista Cristina Gomes: Nota 9
A busca por um cerimonialista foi muito difícil pra mim. Depois de muito pensar, acabei fechando com a Cristina e gostei. Gostei dela e do preço que oferecia. Quase perto do casamento, tivemos um pequeno desentendimento por causa de buquê. Fiquei chateada na época, mas conversamos sobre isso depois. Mesmo assim, algo ficou no ar.... A minha cerimônia e festa foram super bem coordenadas, não tenho do que reclamar. Ela foi muito atenta com coisas que pedi atenção, me ajudou a retocar a maquiagem e a pregar o vestido quando a cauda estava caindo na festa. Só escutei elogios e fico feliz por isso. Mas para escolher um cerimonialista, é fundamental que se deem bem desde o começo!

Música da cerimônia Som Que Toca: Nota 10
Sobre a Som Que Toca eu não tenho nem o que falar! Simplesmente sensacional! Desde o primeiro atendimento com o Phillipe não tivemos nenhum problema. A música foi muito elogiada por todos! E nós adoramos também! A qualidade é muito boa, os músicos são realmente muito bons e eu indico muito!!